IASD Virtual

Símbolos Proféticos

Home / Símbolos Proféticos

Você sabia que a Bíblia oferece chaves para desvendar os enigmas proféticos?

Será que há alguma maneira de entender as profecias da Bíblia?

A palavra de Deus deve ser examinada com muita oração e muito cuidado (João 5:39)

O profeta Isaías apresenta um princípio que nos ajuda a buscar a interpretação da profecia.

Este princípio é: A BÍBLIA INTERPRETA-SE A SI MESMA.

“Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali.” Isaías 28:10

Tendo esse princípio em mente e visando facilitar o estudo das profecias, segue uma tabela de conversão profética.

Em todos os tempos, Deus tem falado com Seu povo pelos profetas. “Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Amós 3:7

É muito importante você conhecer a Bíblia Sagrada, mas Satanás não quer que você conheça a Palavra de Deus; ele não quer que você entenda as profecias… Por isso a dificuldade para você estudar a Bíblia.

À medida que você estudar a Bíblia, a luz da verdade irá iluminar a sua mente, as trevas irão se dissipar, e Deus vai tirar as trevas e trazer luz ao seu coração.

Estudando a Bíblia, a verdade vai expulsar o inimigo da sua vida e a luz do evangelho fará de você um vitorioso no conflito entre o mal e o bem.

 

Porque o livro do apocalipse foi escrito em uma linguagem difícil de se entender?

Quando o apocalipse foi escrito os cristãos estavam sendo perseguidos então Deus permitiu que as profecias fossem escritas em símbolos para que as pessoas não destruíssem a Bíblia. Se elas percebessem que as profecias falavam delas então elas destruiriam a Bíblia por isso São lucas no capitulo 8 verso 10 diz:

“Para que vendo não vejam e ouvindo não entendam.”

Assim nós entenderemos pela graça de Deus.